top of page

CHANEL COMEMORA NESTE ANO 110 ANOS DE ALTA COSTURA

  • Foto do escritor: Nicolle Medeiros
    Nicolle Medeiros
  • 30 de jan.
  • 1 min de leitura

Comemorando seus 110 anos, a Alta Costura da Chanel trouxe um cenário com conceito de movimento infinito para o Grand Palais de Paris.


Reprodução: Vogue Runway
Reprodução: Vogue Runway

Celebrando sua característica essencial, a renovação contínua, a marca decidiu trazer uma paleta de cores que representava um ciclo completo de dia e noite, composta inicialmente por tons pastéis, seguida por cores mais vívidas e sólidas, como o roxo, laranja e rosa, seguindo para tons mais sóbrios, como o azul meia-noite e o preto, e finalizando com o branco.



As peças seguiam as tradicionais características do ateliê, como os casacos de tweed, os botões clássicos e cintos e laços pretos. Mas as peças que ao mesmo tempo eram muito atemporais, passavam uma mensagem jovem e descontraída, com as combinações de peças, como o casaco laranja-rosa sobre o vestido jacquard roxo ou o conjunto de saia curta de cintura alta com o cropped estruturado.



O desfile iniciou com peças mais delicadas e femininas, como os conjuntos de tweed tão conhecidos, até vestidos de tule super fluidos. Conforme "a noite" ia chegando e as cores se tornando mais escuras, peças mais dramáticas iam surgindo, com mais volume e mais paetês.



Desde 1915, quando Gabrielle Chanel abriu sua maison, a marca preserva sua liberdade criativa, excelência e fascínio atemporal. A Alta Costura da Chanel chega ao marco de 110 anos com o equilíbrio entre saber fazer o real artesanal e se renovar constantemente.

Comments


Contate-nos

Obrigado(a)

bottom of page