CHLOÉ INVERNO 2025: A REINVENÇÃO DO BOHO POR CHEMENA KAMALI
- Pietra Lafemina
- 11 de mar.
- 1 min de leitura
Na Paris Fashion Week, a Chloé apresentou sua coleção de Inverno 2025 sob o comando criativo de Chemena Kamali, e a mensagem foi clara: a identidade da mulher Chloé continua evoluindo. Se o boho chic ainda é uma forte referência, ele agora ganha novas camadas, explorando elementos históricos e um toque de sofisticação madura.

A inspiração de Kamali para esta coleção veio da forma como romantizamos o passado e o trazemos para o presente de maneira intuitiva. Vestidos camisola longos, fluidos e com rendas delicadas dividiram espaço com casacos estruturados, tecidos encorpados e detalhes luxuosos como brocados e bordados.
Outro destaque foram os ombros marcados, uma tendência que tem ganhado força nas passarelas parisienses. Sejam em camisas ou jaquetas de couro, a silhueta remete aos anos 1980.
O moodboard da estilista para este desfile incluiu fotografias de Guy Bourdin dos anos 1970 e 1980, um indício claro de sua busca por uma elegância atemporal com toques de ousadia. A coleção é um exemplo de como o respeito pelo passado e a busca por inovação podem coexistir, criando um estilo que é, ao mesmo tempo, nostálgico e absolutamente atual.
Comments