CINCO TENDÊNCIAS DA MFW PARA USAR NO INVERNO SEGUNDO A EQUIPE LFI
- Gabriele Torresan Costa
- 29 de fev. de 2024
- 2 min de leitura
A Semana de Moda de Milão acaba de acontecer, trazendo releituras e também novidades para as telas e ruas, e nas palavras de Matthieu Blazy (atuando na Bottega Veneta) “em um mundo pegando fogo, há algo muito humanizado no simples ato de vestir-se (...) a ideia de renascer também é linda”. A sentença é apenas um dos motivos pelos quais sabemos que o evento entregou peças incríveis, em abundância. Versace por exemplo, trouxe 90 looks inéditos para as passarelas, sendo este, quase o dobro do que é normalmente apresentado.
É claro que o time LFI não deixaria as considerações sobre este episódio da história da moda fora da suas redes! Vamos às apostas...

INVERNO 2024 DE ACORDO COM A MFW
A equipe Lafemina Fashion Insights analisou os principais aspectos deste grande corredor de futuras tendências. É importante entender que as Semanas de Moda giram em torno as grandes marcas das quatro grandes cidades: Nova Iorque, Milão, Paris e Londres e que cada tendência lançada pode, em desejado, ser encaixada em seu estilo pessoal.
Além da sensualidade, hiper-feminilidade e romantismo, existem pontos específicos e singulares que podem ser observados nas próximas estações, como:
O BRILHO
![]() | ![]() | ![]() |
No rosto, nas roupas e nos acessórios o artefato provou-se usável além dos eventos noturnos. Apareceu além dos detalhes no desfile de Alberta Ferretti, Versace e Tom Ford, por exemplo.
A TRANSPARÊNCIA
![]() | ![]() | ![]() |
Exalando a feminilidade anteriormente mencionada, looks repletos de detalhes “transparentes” e às vezes completos, foram abundantemente vistos e desfilados durante a Semana da Moda na idade Italiana. Armani, Versace e Tom Ford deram o nome nesta aposta, que carrega junto, peças paradoxalmente fechadas e carregadas, instigando a interpretação e questionamento do público.
ANIMAL PRINT

Com a estética MOB WIFE tomando conta do mercado, os casacos e peças pesadas de pelo e estampa imitando animais, foram frequentes na MFW. Para a felicidade dos amantes de animal print, esta estampa clássica que nunca sai de moda, apareceu além dos desfiles das grifes, como Karoline Vitto e Dolce&Gabbana, nas ruas em abundância.
BOTAS ACIMA DO JOELHO
![]() | ![]() | ![]() |
Foi o carro chefe no desfile da Gucci, e as esperanças para esta nova tendência são grandes. Sabato de Sarno, o atual diretor criativo da marca, trouxe antagonismo em seus looks já que em contra partida das botas, teve-se as minissaias e croppeds como peças de inverno.
OS LAÇOS

Assim como as mob wives, o “Coquette Core” está protagonizando a indústria.
Emanando delicadeza, sensualidade e sutileza, esta estética é comandada pelos laços, adereço tal qual foi astro no desfile da luxuosa Prada. Miuccia Prada trouxe para sua coleção a versatilidade do feminino e principalmente a do símbolo coquette.
A “Milano Fashion Week” trouxe grandes inovações ao mercado, sendo até difícil de escolher uma favorita. Mas e você? Tem alguma aposta diferente? Vai aderir alguma das mencionadas acima?
Comments